A Morte do Leão de Nemeia

Por Alice Bailey  – Os trabalhos de Hércules

 

45b29-7196_bd6d
Clique na imagem para ampliá-la

O grande Ser Que Presidia  estava sentado no interior  da Câmara do Conselho do Senhor e lá discutia o plano  de Deus  para todos os filhos  dos homens, que são os filhos de Deus. O Mestre permanecia  à direita e ouvia-lhe as palavras. E Hércules descansava de seus trabalhos.

E o grande Ser Que Presidia, no interior da Câmara do Conselho do Senhor,  observava o descanso  do cansado guerreiro e observava  seus pensamentos. Voltou-se então  para o Mestre que permanecia  ao alcance de sua mão, na Câmara do Conselho do Senhor e disse: “Aproxima-se  agora o momento  para um terrível trabalho.  Este homem, que é um filho do homem e ainda assim, um filho de Deus, precisa estar preparado. Que ele verifique  bem as armas  que possui, que ele dê um polimento em seu escudo, e mergulhe suas lanças  numa infusão letal, pois que terrível é o trabalho à sua espera. Que ele se prepare.

Continue a leitura do mito . Para melhor compreensão, leia-o poeticamente, isto é, apreciando as metáforas.  A Morte do Leão de Nemeia.

Enfim, Hércules, sem armas,  enfrentou o Leão  dentro da caverna  e com as próprias mãos acabou estrangulando-o em um encontro que ninguém  presenciou; apenas Hércules e o Leão  no escuro da caverna,  empenhados na luta que só poderia acabar em morte : morte do eu inferior  e a conquista da autoafirmação individual.

 

Um ótimo mês lunar de Leão a todos
Nova em 02/08/16 às 17:45 (horário de Brasília) aos 10-11º de Leão.

Sonia Beth’s